Balcão Único
Bolsa Nacional de Terras
Sistema de Informação do Regadio
Estatuto da Agricultura Familiar
Produtos Tradicionais Portugueses
Jovem Empresário Rural
Formação Profissional
Cartas de Pery
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
previous arrow
next arrow

EstagiosEncontra-se aberto período de candidaturas à 2.ª Edição do EstágiAP XX.

Nos termos do número 4.1. do Regulamento do EstágiAP XXI, aprovado em anexo à Resolução do Conselho de Ministros n.º 200/2021, de 16 de dezembro, com as alterações introduzidas pela Resolução de Conselho de Ministros n.º 68/2022, de 01 de agosto, a DGAEP, o Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P., e as entidades promotoras publicitam nas suas páginas de Internet a abertura do procedimento, os requisitos de admissão, os parâmetros de avaliação curricular e respetivas valoração e fórmula de ponderação, os critérios de desempate e os esclarecimentos úteis e orientações aplicáveis no âmbito do procedimento de seleção.

FDCAPF foto
 
A AJAP- Associação dos Jovens Agricultores de Portugal está a  promover o  curso "Atualização em Distribuição, Comercialização e Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos (ADCAPF)"- Curso para Técnicos homologado pela DGADR.
Este curso destina-se a atualizar os participantes com conhecimentos, competências e atitudes sobre a organização e supervisão da distribuição, comercialização e aplicação de produtos fitofarmacêuticos, de forma segura e  de acordo com as boas práticas fitossanitárias, decorrentes do novo quadro regulamentar e das inovações técnicas.

•  Mais informação aqui

Seminario AFA parceria Minha Terra, DGADR, INIAV e UE, com a colaboração do ISA e da UTAD promove no auditório H1, da escola Superior agrária de Coimbra, no dia 9 de setembro de 2022, entre as 9:30 e as 13 horas, o seminário final do projeto “Agricultura Familiar: Conhecimento, Organização e Linhas Estratégicas”. Além da apresentação dos resultados haverá a troca de experiências entre projetos relacionados com a temática da Agricultura Familiar e vários momentos de debate e discussão.
 
O projeto, apoiado pelo PDR2020, teve como objetivos: i) aprofundar o conhecimento sobre a Agricultura Familiar e o seu contributo para o desenvolvimento dos territórios rurais, e ii) elaborar recomendações de adequação e densificação de medidas de política pública de desenvolvimento, que reconheçam e reforcem a importância da Agricultura Familiar e respetivas funções no desenvolvimento e sustentabilidade dos territórios, nomeadamente através do Estatuto da Agricultura Familiar.
 
Consulte o  programa e inscreva-se aqui.

PRR rep Aviso N22No próximo dia 16 de setembro, pelas 9 horas, no Auditório do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, em Oeiras, realiza-se o Seminário Final do projecto centrado na temática JER - Jovem Empresário Rural, promovido pela AJAP - Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, em parceria com a DGADR - Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a Minha Terra - Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local e a CNJ - Confederação Nacional dos Jovens Agricultores e do Desenvolvimento Rural.

A entrada é gratuita com inscrição obrigatória através do preenchimento de formulário para o efeito.

Consulte o Programa.

PRR rep Aviso N22O prazo para apresentação de candidaturas referentes ao Aviso N.º 22/ C05-i03/2021 "Agenda de Investigação e Inovação para a Sustentabilidade da Agricultura, Alimentação e Agroindústria" foi prorrogado, sendo que a nova data limite se encontra agora fixada até às 17 horas de 5 de agosto de 2022.

Pretende-se com este convite a apresentação de candidaturas para a celebração de termos de aceitação de financiamento com os detentores dos Polos da Rede de Inovação, no âmbito da Agenda de Inovação 2030 - Terra Futura, Eixo IV.1 Dinamização da rede nacional de investigação da agricultura, que pretendam promover a recuperação e a modernização das suas infraestruturas e equipamentos.

Cartaz Candidaturas CFC Low
O Centro de Frutologia Compal conta com uma década de trabalho desenvolvido em prol do fortalecimento do sector frutícola, através da aposta na formação e na promoção de uma rede de networking entre empresários e entidades, dentro e fora do setor, ligadas à fruticultura Portuguesa. 
Quando se assinala uma década desde a primeira edição, a iniciativa de Academia terá em 2022 um programa de formação reforçado no que toca aos temas da sustentabilidade ambiental, sendo que haverá ainda módulos em fruticultura, gestão de negócio agrícola, marketing e vendas, e outros. No final da formação, vão ser distribuídas ainda 3 Bolsas de Apoio à Instalação, no valor total de 60.000€.

As candidaturas encontram-se  disponíveis até 01 de agosto em: www.centrofrutologiacompal.pt  e https://www.compal.pt/

dreFoi publicado o Despacho n.º 8788/2022, de 19 de julho, que prorroga até 01 de agosto de 2023, o prazo definido no n.º 3 do Despacho n.º 1666/2021, de 12 de fevereiro, para a comprovação da realização, com aproveitamento, da ação de formação "Conduzir e Operar com o Trator em segurança (COTS)" ou da equivalente "Unidade de Formação de Curta Duração (UFCD)" 9596.