Balcão Único
Bolsa Nacional de Terras
Sistema de Informação do Regadio
Estatuto da Agricultura Familiar
Produtos Tradicionais Portugueses
Jovem Empresário Rural
Formação Profissional
Cartas de Pery
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
previous arrow
next arrow

alimentequemoalimenta

Alimentequemoalimenta.pt é o novo portal, uma plataforma online de promoção e divulgação de circuitos curtos alimentares, que visa aproximar produtores e consumidores e fomentar o consumo de produtos locais, assim como dinamizar o recurso aos mercados de proximidade.
O novo site, que adota o mote  da campanha Alimente quem o Alimenta do Ministério da Agricultura, já se encontra disponível e pretende contribuir para a agilização do escoamento de produtos locais, os quais também assumem um papel fundamental na garantia de uma alimentação saudável e equilibrada.

Qualquer produtor, de forma simples e rápida, poderá efetuar o seu registo para anunciar os seus produtos e cabazes disponíveis para encomenda. Após o registo, o produtor passa a constar de uma listagem  de produtores de todo o continente, disponibilizando os seus contatos diretos para todos os que procurem a aquisição de produtos frescos e locais.
Este é um projeto desenvolvido pelo Ministério da Agricultura, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a Rede Rural Nacional, a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, as Direções Regionais de Agricultura e Pescas, a Federação Minha Terra, os Grupos de Ação Local e os Municípios.
Procure o produtor mais próximo de si em:  https://www.alimentequemoalimenta.pt/
  Leia a Nota de Imprensa do Ministério da Agricultura sobre o lançamento da plataforma "Alimente quem o Alimenta".