Balcão Único
Bolsa Nacional de Terras
Sistema de Informação do Regadio
Estatuto da Agricultura Familiar
Produtos Tradicionais Portugueses
Jovem Empresário Rural
Formação Profissional
Cartas de Pery
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
previous arrow
next arrow
  • Início
  • Destaques
  • Plataforma AKIS Portugal é lançada esta sexta-feira no CCB
Akis site
A plataforma AKIS Portugal - a nova ferramenta que aproxima os agricultores de quem produz conhecimento no setor, permitindo tomadas de decisão sustentadas pela inovação - é lançada oficialmente esta sexta-feira, 3 de novembro, no Centro Cultural de Belém. O evento conta com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues.

O programa inclui uma mesa-redonda, na qual vai ser debatido o tema “da Inovação à Prática”, e a apresentação da plataforma AKIS Portugal, que foi desenvolvida pela Nova IMS – Information Management School.

O AKIS - Sistema de Conhecimento e Inovação da Agricultura, que suporta a plataforma, carateriza-se pela produção e a transferência de conhecimento entre todos os atores do setor agrícola e florestal em prol da inovação, digitalização na agricultura e modernização das zonas rurais. Esta é uma plataforma que se centra nos agricultores e envolve todos aqueles que produzem e utilizam conhecimento: consultores, investigadores, associações, empresas, academia, investigação, entidades públicas e privadas, entre outros.

A plataforma AKIS permite o registo de membros individuais e de grupos, a interação em grupos e fóruns de discussão, a partilha dos resultados de projetos de I&D (Investigação e Desenvolvimento), a criação de módulos de formação online e o alojamento de conteúdos digitais, entre outras funcionalidades.

Em Portugal, o AKIS é coordenado pela Rede Rural da PAC, que está sob alçada da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR).

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias. Dado que a sala possui lotação limitada, deve aguardar pela confirmação da inscrição pela organização.

Consulte o programa aqui.