A Cimeira Nacional de AgroInovação 2022 realiza-se nos dias 11 e 12 de outubro, no CNEMA, em Santarém, sob o mote “A inovação é o motor do setor”. O encontro dedicado às mais inovadoras soluções tecnológicas ao serviço do agronegócio vai dar a conhecer aos agentes do setor, e ao público em geral, o trabalho realizado por inúmeras parcerias estabelecidas no país, e demonstrar a importância da ciência e da tecnologia na agricultura.
Dos cereais à fruticultura, da produção animal à gestão florestal, dos recursos naturais à olivicultura, entre outros, serão mostrados os resultados de cerca de 120 projetos de inovação em parceria, com o envolvimento de produtores. Será ainda uma oportunidade para promover o encontro de todos os presentes, alargar parcerias, partilhar e disseminar as experiências, capitalizar o resultado dos projetos e procurar soluções para o futuro da inovação no setor agroalimentar.
Esta é uma iniciativa do Ministério da Agricultura e Alimentação, através da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), em colaboração com os parceiros do setor e com o apoio do Crédito Agrícola, e contará com a presença da ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, entre outras personalidades de referência no setor e do ramo empresarial.
As inscrições estão abertas. Poderá inscrever-se no site do evento https://agroinov.rederural.gov.pt/, no qual encontra toda a informação, assim como o programa.