Balcão Único
Bolsa Nacional de Terras
Sistema de Informação do Regadio
Estatuto da Agricultura Familiar
Produtos Tradicionais Portugueses
Jovem Empresário Rural
Formação Profissional
Cartas de Pery
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
previous arrow
next arrow

O Auditório da DGAV, em Oeiras, acolheu no passado dia 29 de outubro, o Seminário “Modo de Produção Biológico”, uma organização conjunta da DGAV e DGADR.

Este Seminário teve como objetivo promover e dinamizar a discussão de todos os temas relevantes para agricultores, técnicos e entidades com atividade no setor agrícola, focalizando e difundindo a importância dos fatores de produção nas vertentes legal, aplicada e científica, nos contextos nacional e internacional, do Modo de Produção Biológico, tendo como destinatários os profissionais da área agrícola, dirigentes e quadros técnicos do setor, que aderiram de uma forma expressiva.
A sessão de abertura contou com as intervenções do Engº. Pedro Teixeira, Diretor-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) e do Prof.º Álvaro Pegado Mendonça, Diretor-Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV).
Após a Sessão de Abertura, deu-se início às intervenções técnicas, divididas em dois painéis.

O primeiro painel foi moderado pela Engª Filipa Horta Osório, Subdiretora-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e foi constituído pelas seguintes comunicações:

O segundo painel foi moderado pela Engª Paula Cruz de Carvalho, Subdiretora-Geral de Alimentação e Veterinária, e foi constituído pelas seguintes comunicações:

No seguimento dos trabalhos, teve lugar uma Mesa Redonda, moderada pela Engª Paula Cruz de Carvalho, que contou com a participação do Engº Jaime Ferreira, da “AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica”, da Eng.ª Isabel Pinto, da “ECOCERT”, do Dr. Virgílio Pestana, da “Casa Caldeira”, do Eng.º André Pereira, da “Quinta de Montalto” e do Eng.º Luís Mendes, Técnico em Modo de Produção Biológico, onde foram focados diversos aspetos da produção em modo biológico, designadamente a produção e distribuição, a regulamentação e a certificação.

Galeria