Balcão Único
Bolsa Nacional de Terras
Sistema de Informação do Regadio
Estatuto da Agricultura Familiar
Produtos Tradicionais Portugueses
Jovem Empresário Rural
Formação Profissional
Cartas de Pery
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
previous arrow
next arrow

"A 7 de junho de 2019 realizou-se em Alfândega da Fé o primeiro "Seminário de Divulgação do Estatuto de JOVEM EMPRESÁRIO RURAL (JER) -  Dinamizar o Espaço Rural”

 Programa: 
-       Sessão de abertura, iniciada pela Presidente da Câmara de Alfândega da Fé , que apresentou as boas vindas aos participantes com a colaboração da Presidente da Federação Minha Terra, Arquiteta Maria João Botelho, Eng.º Luís Saldanha - representante da CNJ e o Presidente da AJAP, Sr. Luís Almendra.
-       Enquadramento – apresentado pela Dr.ª Vânia Rosa, Diretora Executiva da EY& AMA (Prof. Augusto Mateus & Associados, da Ernst & Young).
-       Mesa redondaCultivar ideias, Dinamizar o Espaço rural – JER, em que participaram o Presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Pró-Reitor para a área dos Projectos Estruturantes da UTAD; O Prof. Doutor Fernando Oliveira Baptista – Prof. Do Instituto de Agronomia, Eng.º Jorge Nunes – Vogal da Comissão Directiva do Norte 2020 e Eng.º Firmino Cordeiro – Diretor Geral da AJAP. A Mesa Redonda foi moderada pela jornalista Fernanda de Freitas.
Encerramento – O Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural – Eng.º Miguel Freitas procedeu ao encerramento, expressou e reforçou a importância da criação do Estatuto JER. Focando como principal objectivo a ambição de promover as áreas do interior, onde se tem verificado um enorme êxodo da população mais jovem para o litoral. A criação deste estatuto permite promover a instalação e fixação de jovens empreendedores nas Zonas Rurais, visando a sua dinamização económica e demográfica e a criação de emprego, que favoreça a coesão e colaboração regional e na criação de uma rede de competência e conhecimento nas áreas do turismo, do agro-alimentar e dos recursos extrativos que potenciem os recursos endógenos existentes, sobretudo do ponto de vista socioeconómico, de inovação e conhecimento, que contribuam decisivamente para o aumento exponencial da capacidade de fixação dos empresários, empresas e competitividade da região."

JERMF 1Painel JER 2