Balcão Único
Bolsa Nacional de Terras
Sistema de Informação do Regadio
Estatuto da Agricultura Familiar
Produtos Tradicionais Portugueses
Jovem Empresário Rural
Formação Profissional
Cartas de Pery
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
previous arrow
next arrow
esacEstudantes do Mestrado em Recursos Florestais da Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC), receberam os Certificados reconhecidos do Curso de Formação Profissional em “Distribuição, Comercialização e Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos (DCAPF)”- 70 horas, atribuídos pela Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR). 
Este reconhecimento resulta de protocolo de colaboração técnica celebrado entre os referidos organismos, no domínio da formação específica setorial regulamentada do Ministério da Agricultura (MA), nas áreas da agricultura, das florestas, do agroalimentar e do desenvolvimento rural, que também visou a certificação setorial como entidade formadora da ESAC-IPC e os termos do reconhecimento da formação a ministrar. 
A formação em Ciências Florestais e os conteúdos das Unidades Curriculares de Proteção Florestal e de Gestão de Produtos Fitofarmacêuticos permitiram a equiparação ao curso DCAPF-70 horas. Esta formação profissional, destinada a técnicos com formação superior no âmbito das ciências agrárias, que comprovem deter unidade curricular de Proteção das culturas, é uma importante mais-valia na oferta formativa proporcionada pela ESAC aos estudantes do Mestrado em Recursos Florestais. 
Estes estudantes, detêm assim as condições para poderem vir a requerer a habilitação como “técnico responsável”, nos termos determinados no artigo 7.º da  Lei n.º 26, de 11 de Abril de 2013, a apresentar à Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).