Produdos Tradicionais Portugueses
biblioteca online
Parceria portuguesa para os solos
Sistema de Informação do Regadio
Bolsa Nacional de Terras
Rede Rural Nacional 
Boletim Informativo - Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica e Plano de Ação
Agricultura biológica
Guia de apoio à criação de microempresas
Guia de apoio às explorações agrícolas
Serviço de Acncelhamento Agrícola
Tecnicos em Formação Regulamentada

 

 

Balcão Único

 

Área reservada

Assinatura do Auto de Consignação da Empreitada de Modernização da Rede de Rega do A. H. da Cela

Decorreu no passado dia 18.05.2018 uma sessão pública para a assinatura do Auto de Consignação da Empreitada de Modernização da Rede de Rega do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela, obra no valor de 4,2 M€.
O evento, que contou com a presença do Sr. Ministro da Agricultura, Dr. Capoulas Santos, teve ainda a presença dos Senhores Presidentes das Câmaras Municipais da Nazaré e Alcobaça.

Após uma pequena visita à estação de bombagem onde o Engº António Campeã da Mota, Diretor de Serviços do Regadio, teve oportunidade de fazer uma breve explicação do seu funcionamento e recordar algumas particularidades históricas sobre a infraestrutura, a comitiva dirigiu-se à sede da Associação de Beneficiários onde foi descerrada uma placa pelo Sr. Ministro e pelo Sr. Carlos Malhó, Presidente da Associação de Beneficiários, para comemorar o acontecimento.
Previamente ao Ato oficial a assistência teve oportunidade de visualizar um filme realizado pela DGADR sobre o Aproveitamento Hidroagrícola da Cela tendo, de seguida, sido exibido um filme produzido para assinalar os 100 anos do Ministério da Agricultura.
A consignação da obra, que faz parte de um projeto com investimento superior a 10 M€, e inserida no Programa Nacional de Regadios, foi assinada pelo Eng.º Pedro Teixeira, Diretor Geral, em representação da DGADR e pela Eng.ª Joana Pragosa, representante e Administradora da empresa adjudicatária, Construções Pragosa S. A.. O documento foi de seguida homologado pelo Sr. Ministro da Agricultura, Dr. Capoulas Santos.
Tomaram a palavra os Presidentes de Câmara presentes, o Presidente da Associação de Beneficiários, tendo o Sr. Ministro da Agricultura discursado no final salientando-se as suas palavras elogiosas ao atual estado de desenvolvimento da agricultura portuguesa e aos esforços que o país se propõe realizar no sentido de a tornar ainda mais competitiva com especial enfoque no aumento da eficiência do uso da água.
Após o encerramento da sessão os presentes tiveram oportunidade de provar alguns sumos e doces confecionados com fruta produzida na região e que foi gentilmente oferecida pelos produtores.

 Lapide rd  MAFDR rd
Plateia rd   Consign rd
 MA DGADR rd  EE bombagem rd

 

 

 

logo agri fam
CAOF
uso eficiente da agua
sistema de  reconhecimento de regantes

 

sir destaque2
Cartas Pery
NREAP
projeto BINGO