Balcão Único
Bolsa Nacional de Terras
Sistema de Informação do Regadio
Estatuto da Agricultura Familiar
Produtos Tradicionais Portugueses
Jovem Empresário Rural
Formação Profissional
Cartas de Pery
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
previous arrow
next arrow

Decorreu no passado dia 18.05.2018 uma sessão pública para a assinatura do Auto de Consignação da Empreitada de Modernização da Rede de Rega do Aproveitamento Hidroagrícola da Cela, obra no valor de 4,2 M€.
O evento, que contou com a presença do Sr. Ministro da Agricultura, Dr. Capoulas Santos, teve ainda a presença dos Senhores Presidentes das Câmaras Municipais da Nazaré e Alcobaça.

Após uma pequena visita à estação de bombagem onde o Engº António Campeã da Mota, Diretor de Serviços do Regadio, teve oportunidade de fazer uma breve explicação do seu funcionamento e recordar algumas particularidades históricas sobre a infraestrutura, a comitiva dirigiu-se à sede da Associação de Beneficiários onde foi descerrada uma placa pelo Sr. Ministro e pelo Sr. Carlos Malhó, Presidente da Associação de Beneficiários, para comemorar o acontecimento.
Previamente ao Ato oficial a assistência teve oportunidade de visualizar um filme realizado pela DGADR sobre o Aproveitamento Hidroagrícola da Cela tendo, de seguida, sido exibido um filme produzido para assinalar os 100 anos do Ministério da Agricultura.
A consignação da obra, que faz parte de um projeto com investimento superior a 10 M€, e inserida no Programa Nacional de Regadios, foi assinada pelo Eng.º Pedro Teixeira, Diretor Geral, em representação da DGADR e pela Eng.ª Joana Pragosa, representante e Administradora da empresa adjudicatária, Construções Pragosa S. A.. O documento foi de seguida homologado pelo Sr. Ministro da Agricultura, Dr. Capoulas Santos.
Tomaram a palavra os Presidentes de Câmara presentes, o Presidente da Associação de Beneficiários, tendo o Sr. Ministro da Agricultura discursado no final salientando-se as suas palavras elogiosas ao atual estado de desenvolvimento da agricultura portuguesa e aos esforços que o país se propõe realizar no sentido de a tornar ainda mais competitiva com especial enfoque no aumento da eficiência do uso da água.
Após o encerramento da sessão os presentes tiveram oportunidade de provar alguns sumos e doces confecionados com fruta produzida na região e que foi gentilmente oferecida pelos produtores.

 Lapide rd  MAFDR rd
Plateia rd   Consign rd
 MA DGADR rd  EE bombagem rd

 

Sistemas de Produção e Certificação
da Qualidade
Área de Sistemas de Produção e Certificação da Qualidade
Organização da
Cadeia Produtiva
e Programas
Operacionais
Organização da Cadeia Produtiva
Regadio e Aproveitamentos Hidroagricolas
Regadio
Ordenamento e
Território Rural
Área de  Ordenamento e Território Rural
Formação, Apoio
Técnico e
Aconselhamento
formacao
Mecanização
e Gasóleo
Mecanização e gásoleo