Produdos Tradicionais Portugueses
Agricultura e Produção Biológica
Parceria portuguesa para os solos
Sistema de Informação do Regadio
Bolsa Nacional de Terras
Rede Rural Nacional 
Boletim Informativo - Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica e Plano de Ação
Agricultura biológica
Programa Emparcelar para Ordenar
Guia de apoio às explorações agrícolas
Serviço de Aconcelhamento Agrícola e Florestal
Tecnicos em Formação Regulamentada
Cartografia e Informação Geográfica
Grupo de Projeto do Mira
Estatuto do Jovem Empresário Rural (JER)

 

 

Dados Abertos

Estatuto da Agricultura Familiar

biblioteca online

 

Comunicado - DGADR

A DGADR informa que, no âmbito das medidas de contenção no contexto atual da pandemia Covid-19: Toda a correspondência deverá ser remetida em formato digital para o correio eletrónico:geral@dgadr.pt 

Estamos On
COVID-19
Comunicado
Slider

Inauguração A. H. de Veiros

No passado dia 26 de maio, Sua Exa. a Senhora Ministra da Agricultura e do Mar, inaugurou as obras que compõem o Aproveitamento Hidroagrícola da Veiros.

 

MAM Veiros 1No passado dia 26 de maio, Sua Exa. a Senhora Ministra da Agricultura e do Mar, Professora Doutora Assunção Cristas, com a presença do Senhor Diretor-Geral da DGADR, Engº. Pedro Teixeira e da Senhora Subdiretora Geral, Engª. Filipa Osório, inaugurou as obras que compõem o Aproveitamento Hidroagrícola da Veiros, promovidas pela DGADR e financiadas pelo PRODER.
MAM Veiros 2Face ao interesse manifestado pela Senhora Ministra, a Direção-Geral teve oportunidade de explicar o esquema geral de funcionamento do empreendimento.

Com este ato simbólico, a Senhora Ministra da Agricultura, deu publicamente por concluída uma infraestrutura que era uma antiga aspiração, com mais de 160 anos, dos agricultores dos concelhos de Estremoz e Monforte.

As obras tiveram um custo total que ascendeu a aproximadamente 25 milhões de euros e compreende uma barragem, com uma capacidade de armazenamento de 8,8 milhões de m3, uma estação elevatória para pressurização da água para rega dimensionada para um caudal de 1,4 m3/s, que é distribuída, pelos 1.114 ha de área regada, por uma rede de condutas com 16,5 km de extensão. O empreendimento conta ainda com uma rede viária, com 12,7 km, que veio facilitar a circulação dentro do aproveitamento e melhorar aos acessos às explorações agrícolas.

MAM Veiros 3A cerimónia contou também com presença dos Senhores Presidentes das Câmaras Municipais de Estremoz e de Monforte, tendo a Senhora Ministra sido recebida calorosamente pela população local.

Estatuto do Jovem Empresário Rural - JER

Estatuto do Jovem Empresário Rural - JER

O Estatuto do Jovem Empresário Rural (JER) foi criado através do Decreto-Lei n.º 9/2019, de 18 de janeiro.

Pretende-se potenciar o empreendedorismo no mundo rural, a criação de novas empresas e a fixação de jovens empreendedores nas zonas rurais, contribuindo para a dinamização económica e criação de emprego.

A Portaria n.º 143/2019, de 14 de maio vem regulamentar o “Estatuto JER”.

Saiba mais 

Defesa da Floresta Contra Incêndios

Balcão Único

 

Emails  Fraudulentos

Com falsa proveniência desta Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e com o endereço “arquivos@doc-dgadr.com”, estão a ser rececionados emails por algumas entidades ...

Saiba mais


 

logo agri fam
CAOF
uso eficiente da agua
sistema de  reconhecimento de regantes

 

sir destaque2
Cartas Pery
NREAP
projeto BINGO
protocolo FFP
projetos cofinanciados
Guia de apoio à criação de microempresas
Guia de apoio às explorações agrícolas