Produdos Tradicionais Portugueses
Agricultura e Produção Biológica
Parceria portuguesa para os solos
Sistema de Informação do Regadio
Bolsa Nacional de Terras
Rede Rural Nacional 
Boletim Informativo - Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica e Plano de Ação
Agricultura biológica
Guia de apoio à criação de microempresas
Guia de apoio às explorações agrícolas
Serviço de Aconcelhamento Agrícola e Florestal
Tecnicos em Formação Regulamentada
Cartografia e Informação Geográfica
Grupo de Projeto do Mira
Estatuto do Jovem Empresário Rural (JER)

 

 

Estatuto da Agricultura Familiar

biblioteca online

 

Comunicado - DGADR


A DGADR informa que, no âmbito das medidas de contenção no contexto atual da pandemia Covid-19: Toda a correspondência deverá ser remetida em formato digital para o correio eletrónico:
geral@dgadr.pt
ESTAMOS ON
COVID-19
Slider
  • O atendimento presencial ao público só é possível, desde que: Seja urgente Haja agendamento prévio | Não possa ser prestado por via eletrónica
  •  O serviço de Biblioteca está sujeito a agendamento prévio através do seguinte endereço dpgi@dgadr.pt

Contactos COVID19

Ministra da Agricultura visita a Barragem do Arnóia

No passado dia 22 de julho, a convite da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e da Câmara Municipal de Óbidos, Sua Exa. a Senhora Ministra da Agricultura e do Mar, Drª. Assunção Cristas, visitou a Barragem do Arnóia.

DSC 3 rdNo passado dia 22 de julho, a convite da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e da Câmara Municipal de Óbidos, Sua Exa. a Senhora Ministra da Agricultura e do Mar, Drª. Assunção Cristas, visitou a Barragem do Arnóia acompanhada do Senhor Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Eng.º Francisco Gomes da Silva, do Senhor Diretor-Geral da DGADR, Eng.º Pedro Teixeira, da Senhora Sub-Diretora Geral, Eng.ª Filipa Osório, entre outras entidades.
A barragem cuja construção foi financiada no âmbito do QCA III, Programa AGRIS e Aproveitamento Hidroagrícola das Baixas de Óbidos e Bloco da Amoreira, receberá um financiamento de cerca de 22.200.000,00 €, no âmbito do ProDer, Ação 1.6.1. “Desenvolvimento do Regadio”, para a construção dos Blocos de Rega de Óbidos e Amoreira que beneficiará aproximadamente um milhar de agricultores, numa área de 1.185 ha, através da construção de cerca de 50 km de condutas, de uma rede viária com extensão de 40 km, que beneficiará 47 caminhos agrícolas existentes e criará novos troços de modo a permitir o acesso às parcelas.
Serão feitas também intervenções na Rede de Drenagem já existente, com a construção de pequenos troços para correção de traçados e prolongamento dos mesmos.
Na margem direita a jusante da Barragem, será também construída uma Estação Elevatória e de Filtração que permitirá a distribuição de água em pressão a todo o Aproveitamento Hidroagrícola com a qualidade necessária ao bom funcionamento da rede de rega.
As empreitadas para a realização das obras serão da responsabilidade da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, que ainda no decorrer do presente ano promoverá o início dos respetivos Concursos Públicos.

DSC 2 rd DSC 6 rd
DSC 4 rd DSC 5 rd 2

Estatuto do Jovem Empresário Rural - JER

Estatuto do Jovem Empresário Rural - JER

O Estatuto do Jovem Empresário Rural (JER) foi criado através do Decreto-Lei n.º 9/2019, de 18 de janeiro.

Pretende-se potenciar o empreendedorismo no mundo rural, a criação de novas empresas e a fixação de jovens empreendedores nas zonas rurais, contribuindo para a dinamização económica e criação de emprego.

A Portaria n.º 143/2019, de 14 de maio vem regulamentar o “Estatuto JER”.

Saiba mais 

Defesa da Floresta Contra Incêndios

Balcão Único

 

Emails  Fraudulentos

Com falsa proveniência desta Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, e com o endereço “arquivos@doc-dgadr.com”, estão a ser rececionados emails por algumas entidades ...

Saiba mais


 

logo agri fam
CAOF
uso eficiente da agua
sistema de  reconhecimento de regantes

 

sir destaque2
Cartas Pery
NREAP
projeto BINGO
protocolo FFP
projetos cofinanciados