Balcão Único
Bolsa Nacional de Terras
Sistema de Informação do Regadio
Estatuto da Agricultura Familiar
Produtos Tradicionais Portugueses
Jovem Empresário Rural
Formação Profissional
Cartas de Pery
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
previous arrow
next arrow

No passado dia 22 de julho, a convite da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e da Câmara Municipal de Óbidos, Sua Exa. a Senhora Ministra da Agricultura e do Mar, Drª. Assunção Cristas, visitou a Barragem do Arnóia.

DSC 3 rdNo passado dia 22 de julho, a convite da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e da Câmara Municipal de Óbidos, Sua Exa. a Senhora Ministra da Agricultura e do Mar, Drª. Assunção Cristas, visitou a Barragem do Arnóia acompanhada do Senhor Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Eng.º Francisco Gomes da Silva, do Senhor Diretor-Geral da DGADR, Eng.º Pedro Teixeira, da Senhora Sub-Diretora Geral, Eng.ª Filipa Osório, entre outras entidades.
A barragem cuja construção foi financiada no âmbito do QCA III, Programa AGRIS e Aproveitamento Hidroagrícola das Baixas de Óbidos e Bloco da Amoreira, receberá um financiamento de cerca de 22.200.000,00 €, no âmbito do ProDer, Ação 1.6.1. “Desenvolvimento do Regadio”, para a construção dos Blocos de Rega de Óbidos e Amoreira que beneficiará aproximadamente um milhar de agricultores, numa área de 1.185 ha, através da construção de cerca de 50 km de condutas, de uma rede viária com extensão de 40 km, que beneficiará 47 caminhos agrícolas existentes e criará novos troços de modo a permitir o acesso às parcelas.
Serão feitas também intervenções na Rede de Drenagem já existente, com a construção de pequenos troços para correção de traçados e prolongamento dos mesmos.
Na margem direita a jusante da Barragem, será também construída uma Estação Elevatória e de Filtração que permitirá a distribuição de água em pressão a todo o Aproveitamento Hidroagrícola com a qualidade necessária ao bom funcionamento da rede de rega.
As empreitadas para a realização das obras serão da responsabilidade da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, que ainda no decorrer do presente ano promoverá o início dos respetivos Concursos Públicos.

DSC 2 rd DSC 6 rd
DSC 4 rd DSC 5 rd 2

Sistemas de Produção e Certificação
da Qualidade
Área de Sistemas de Produção e Certificação da Qualidade
Organização da
Cadeia Produtiva
e Programas
Operacionais
Organização da Cadeia Produtiva
Regadio e Aproveitamentos Hidroagricolas
Regadio
Ordenamento e
Território Rural
Área de  Ordenamento e Território Rural
Formação, Apoio
Técnico e
Aconselhamento
formacao
Mecanização
e Gasóleo
Mecanização e gásoleo