Balcão Único
Bolsa Nacional de Terras
Sistema de Informação do Regadio
Estatuto da Agricultura Familiar
Produtos Tradicionais Portugueses
Jovem Empresário Rural
Formação Profissional
Cartas de Pery
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
previous arrow
next arrow
  • Início

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) procederam no passado dia 16 de novembro, à assinatura dos contratos de concessão de Títulos de Utilização de Recursos Hídricos (TURH) dos Aproveitamentos Hidroagrícolas de Alfandega da Fé, Mondego, Caia, Vigia, Xévora, Alvor, Arade e Sotavento Algarvio.

A cerimónia realizou-se no auditório da APA, tendo sido presidida pelos Exmos. Secretários de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural e do Ambiente e do Ordenamento do Território, Daniel Campelo e Pedro Afonso de Paulo, tendo contado com a presença da Direção da APA, da DGADR e das Direções das Associações de Beneficiários envolvidas.

A DGADR é o organismo concessionado pela APA para a gestão dos recursos hídricos dos aproveitamentos hidroagrícolas, tendo ficado titulados, com a assinatura dos presentes contratos, mais de dois terços dos aproveitamentos hidroagrícolas, administrados pela DGADR.

Foram igualmente assinadas Adendas aos contratos de concessão da gestão e exploração dos Aproveitamentos Hidroagrícolas, através das quais foram transmitidos os TURH às Associações de Beneficiários concessionárias dos Aproveitamentos Hidroagrícolas do Vale do Sorraia, Roxo, Divor, Minutos e Vale do Sado.

 

mesa     Plateia     Assinatura