Balcão Único
Bolsa Nacional de Terras
Sistema de Informação do Regadio
Estatuto da Agricultura Familiar
Produtos Tradicionais Portugueses
Jovem Empresário Rural
Formação Profissional
Cartas de Pery
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
previous arrow
next arrow

Na sequência do encerramento do 2.º Concurso de terras do Estado, a DGADR enquanto entidade gestora da Bolsa de terras disponibiliza o Balanço do 2.º Concurso.

Destaca-se, em síntese a apresentação de 63 candidaturas e propostas e a cedência de 17 terras/parcelas totalizando a área de 207 ha. Os novos arrendatários, ao nível da sua natureza jurídica, 63% são pessoas singulares e em termos de perfil, 75% são "Jovens Agricultores", aos quais foi atribuída no âmbito do concurso 98% da área cedida, 99% da qual possui aptidão agrícola de regadio.

A orientação produtiva aponta, de acordo com a descrição sumária da atividade, para o desenvolvimento de culturas arvenses, pastagens, hortícolas e frutícolas, atividades que o universo de arrendatários "Jovens Agricultores", assumiu o compromisso de desenvolver, 50% em Produção Integrada (PRODI) e 17% em Modo de Produção Biológico (MPB).

A receita total bruta dos contratos de arrendamento atingiu 1 milhão de euros, valor que poderá ser inferior no final do período de arrendamento em resultado da atribuição de isenção de pagamento de 2 anos de renda aos arrendatários enquadrados como "Jovens Agricultores" e que comprovadamente se instalem durante a vigência do contrato.

Sistemas de Produção e Certificação
da Qualidade
Área de Sistemas de Produção e Certificação da Qualidade
Organização da
Cadeia Produtiva
e Programas
Operacionais
Organização da Cadeia Produtiva
Regadio e Aproveitamentos Hidroagricolas
Regadio
Ordenamento e
Território Rural
Área de  Ordenamento e Território Rural
Formação, Apoio
Técnico e
Aconselhamento
formacao
Mecanização
e Gasóleo
Mecanização e gásoleo