Balcão Único
Bolsa Nacional de Terras
Sistema de Informação do Regadio
Estatuto da Agricultura Familiar
Produtos Tradicionais Portugueses
Jovem Empresário Rural
Formação Profissional
Cartas de Pery
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
IMG_4099.jpg
previous arrow
next arrow

Cartaz XCongresso Iberico Rec GenA Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural esteve representada no X Congresso sobre Recursos Genéticos Animais através da Divisão da Qualidade e Recursos Genéticos.
No primeiro dia do congresso foi realizada uma mesa redonda dedicada ao tema “Valorização e sustentabilidade dos recursos genéticos animais” com transmissão em direto pela BEIRA TV.
Estiveram presentes 180 congressistas de Portugal, Espanha, Itália e América do Sul (Brasil e Equador) e foram apresentados 110 trabalhos científicos, relacionados com os recursos genéticos animais. De realçar a grande adesão de jovens investigadores e estudantes, antevendo-se uma forte dedicação a estes temas num futuro próximo.

Nesta ocasião foram divulgadas junto dos participantes as seguintes iniciativa desenvolvidas pela DGADR:

  • Plataforma "Produtos Tradicionais Portugueses" (http://tradicional.dgadr.pt/pt/), com informação recentemente atualizada sobre os padrões das raças autóctones portuguesas, através da exposição de roll-up e passagem de filme alusivo;
  • Consulta Pública à estratégia Nacional para a Agricultura Biológica e Plano de Ação para a produção de produtos biológicos", a decorrer até 30 de setembro de 2016 (http://www.dgadr.mamaot.pt/), através de distribuição de informação em papel.

O Congresso Ibérico sobre Recursos Genéticos Animais é Bianual e organizado alternadamente, em Portugal, pela Sociedade Portuguesa de Recursos Genéticos Animais (SPREGA) e em Espanha, pela Sociedade Espanhola para os Recursos Genéticos Animais (SERGA) que, no decorrer da Sessão de Encerramento, anunciou que, em 2018, o XI Congresso Ibérico sobre Recursos Genéticos Animais será realizado em Múrcia.

Para qualquer informação adicional, pode consultar o site http://www.sprega.com.pt/

 

Sistemas de Produção e Certificação
da Qualidade
Área de Sistemas de Produção e Certificação da Qualidade
Organização da
Cadeia Produtiva
e Programas
Operacionais
Organização da Cadeia Produtiva
Regadio e Aproveitamentos Hidroagricolas
Regadio
Ordenamento e
Território Rural
Área de  Ordenamento e Território Rural
Formação, Apoio
Técnico e
Aconselhamento
formacao
Mecanização
e Gasóleo
Mecanização e gásoleo